Terreno sujo é um perigo!

Quem não limpa o seu lote pode prejudicar a vida e a saúde de muita gente em nossa cidade, por isso a Prefeitura está notificando e multando proprietários de terrenos ou imóveis abandonados em condições ruins de limpeza. Para denunciar um caso deste tipo venha até a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda na Prefeitura ou inicie um processo no Protocolo Web.

O proprietário do imóvel denunciado terá um prazo de 05 dias para providenciar a limpeza do mesmo.

Um exemplo recente de problema relacionado à sujeira em lotes é a praga de escorpiões amarelos que atinge todo o país. Esses animais são agressivos e causam acidentes quando tocados ou comprimidos contra o corpo. Proliferam facilmente em ambiente urbano favorável e inseticidas e outros agentes químicos não são eficazes no seu combate. Podem viver longos períodos sem comida e água e ficam escondidos em lugares escuros e úmidos como frestas, fendas, atrás de móveis, calçados, roupas, panos, em redes de esgoto, fossas, entulho (madeira, tijolos, telhas, pedras) e outros locais.

Confira as dicas do Ministério da Saúde de como se prevenir e como agir em caso de acidente escorpiônico:

logo rodape

Praça Henrique Vieira, nº 25 - Centro
CEP: 37140-000
Areado, MG.

Segunda a Sexta das 12h00 às 18h00
Telefone.: (35) 3293-1333 / 3293-1889 / 3293-1201 / 3293-1693 / 3293-3500 / 99958-5760
Email: sic@areado.mg.gov.br