Leis Recentes

Portaria 8693-2017

Designa servidor para responder pelo Serviço Integrado de Assistência Tributária e Fiscal - SIAT e pelas Unidades Municipais de Cadastramento do...

26 de maio de 2017

Portaria 8694-2017

Designa servidor para responder pelas funções de instrução e processamento das informações a serem divulgadas no sistema da "homepage" -...

26 de maio de 2017

Portaria 8695-2017

Designa servidora para as funções que especifica.

26 de maio de 2017

Portaria 8696-2017

Concede férias regulamentares e dá outras providências.

26 de maio de 2017

Portaria 8697-2017

Concede progressão vertical.

26 de maio de 2017

Locais Recentes

Alto do Cruzeiro

11 de abril de 2016

Cemitério Parque Municipal

8 de abril de 2016

Cemitério da Saudade

8 de abril de 2016

Casa do Artesão

23 de dezembro de 2015
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Casa do Artesão

O inicio desta Associação se deve ao então Prefeito da Administração 1983/1988, que sempre almejou ver os trabalhos dos artesãos de Areado em exposição, prontos para serem comercializados. Juntamente com o apoio da EMATER/MG, a primeira feira organizada na praça Henrique Vieira foi um sucesso, contudo, o ex-prefeito da época veio a falecer e com isso o sonho de se instituir uma Associação de Artesãos em Areado não pode se realizar.

Mas em 1994 foi registrada a Associação, com uma nova diretoria, porém, devido a dificuldades ficou desativada. Somente em 2001, com o incentivo do SEBRAE foi eleita uma nova diretoria e a Associação voltava a funcionar.

Foi feita uma exposição na praça Henrique Vieira, com muitos trabalhos de diversos artesãos. Foi um SUCESSO!!!

Como era muito trabalhoso montar semanalmente e desmontar a exposição, então nossa equipe formada por FANTÁSTICAS operadoras: Maria Zoe, Andrica, Rosa e Dulce, resolvem com a cara e a coragem alugar um grande salão na praça, daí obtivemos apoio da Administração 2001/2004. O sucesso foi ainda maior e também contávamos com uma grande praticidade, assim foi fundada a Casa do Artesão.

Com o passar do tempo a casa se estagnou, então decidimos pedir ajuda ao SEBRAE, que nos proporcionou diversos cursos gratuitamente, como: cooperativismo, designer, associativismo, vendas entre outros. Foi ótimo, mas queríamos nossa própria casa definitivamente.

Assim, a prefeitura começou a construir um lindo estabelecimento onde funcionaria a Casa do Artesão, porém não foi possível concretiza-la.

Então, na Administração 2005/2008, foi dada continuidade à obra iniciada, com belíssimo acabamento. Tem sido dada toda ajuda, na medida do possível, para a continuidade desse grandioso trabalho desenvolvido pelos artesão de Areado.

Cultura, Lazer e Turismo 874 Visualizações

Endereço

Rodovia MG 184, S/N, Km 15
37140-000 - Areado/MG

Locais Aleatórios

Escola Estadual João Lourenço

Últimos Anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA/últimos anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Educação...

Rede Estadual

PSF Bairro Nova Areado

O Ministério da Saúde criou, em 1994, o Programa Saúde da Família (PSF). Seu principal propósito: reorganizar a prática da atenção à saúde em novas...

Saúde

LOGOS Colégio e Curso

Foi criado em 2002 por um grupo de nove professores experientes com a intenção primeira de preparar o jovem para o ingresso na universidade.

Rede Privada

Estamos interessados em sua opinião

Escreva suas dúvidas, sugestões ou reclamações! Na página do SIC - Serviço de Informação ao Cidadão, também é possível localizar o endereço de atendimento da Prefeitura e Unidades Municipais, bem como verifiar instruções para solicitar informações e acompanhar o seu protocolo.

Entre em contato

Conheça Areado

O Município encontra-se em condições privilegiadas, considerando-se que a situação, meios de comunicação, qualidade de vida, terras férteis, clima e, principalmente, os belos lagos formados após a construção da barragem de Furnas e atrativos existentes em suas margens, são fatores que que combinados à paisagem natural de extrema beleza promovem o desenvolvimento do turismo. Descubra mais sobre Areado nas redes sociais: