DECRETO Nº 1.731, DE 2 DE JANEIRO DE 2013.

Aprova o Regulamento do Concurso Miss Areado, instituído pela Lei nº 1.056, de 21 de dezembro de 2012.

           O PREFEITO MUNICIPAL DE AREADO, ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso de suas atribuições conferidas pelo inciso VI do artigo 78 e alínea “f” do inciso I do artigo 100 da Lei Orgânica Municipal, Lei nº 1.056, de 21 de dezembro de 2012,

           DECRETA:

           Art. 1º Fica aprovado o regulamento do Concurso Miss Areado, na forma do Anexo Único a este decreto.

           Art. 2º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal de Areado, 2 de janeiro de 2013.

 

RUBENS VINÍCIUS BORNELLI

Prefeito Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 1.731/2013.

 

REGULAMENTO DO CONCURSO MISS AREADO


Compete à Comissão Organizadora promover a publicidade do Concurso; convidar a Comissão Julgadora para proceder à seleção e julgamento dos trabalhos; inscrever os artistas no Concurso, devolver os trabalhos não premiados a seus respectivos proprietários; e resolver os casos omissos do Regulamento do Concurso.

 

Como estímulo a participação de todos os munícipes nessa grande comemoração, a Secretaria Municipal de Turismo, por meio da Comissão Organizadora, ficará responsável pela ampla divulgação que ocorrerá no site da Prefeitura, nas Escolas, nas rádios, nos jornais escritos e demais veículos de comunicação.

 

COMISSÃO JULGADORA

 

A Comissão Julgadora será composta por sete (07) membros, sendo um mínimo de quatro (04) elementos do sexo feminino, dentre os jornalistas, artistas ou pessoas de alto saber artístico ligadas ao meio cultural e comercial de Areado.

 

INSCRIÇÃO

 

Para participação do Concurso Miss Areado existem alguns pré-requisitos, que são:


– Idade: 15 anos até 25 anos (completos até o dia anterior a inscrição);
- Residir em nosso município por pelo menos 2 anos.

 

Ao preencher a ficha de inscrição e aceitar concorrer como candidata a interessada compromete-se a:

 

- Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões e eventualmente dos cursos;

- Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior;

– Acatar as decisões da Comissão Organizadora;

– Cumprir todos os compromissos que exijam sua presença, os quais poderão incluir viagens, seja entre as três primeiras colocadas ou não;

– Não serão permitidas pessoas estranhas nos ensaios;

–No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do Regulamento, a candidata poderá ser desclassificada.

 

Não serão aceitas as inscrições que não atendam aos requisitos do Regulamento do Concurso.

 

As inscrições deverão ser feitas através de ficha retirada na Secretaria de Turismo e Cultura. É obrigatório o preenchimento correto do formulário, inclusive com o envio de foto de corpo inteiro e outra de rosto (close), conforme determina a ficha de inscrição.

 

Não é necessário ser foto profissional, mas é obrigatório que seja uma foto recente. As fotos não serão devolvidas.

 

Todas as candidatas, no ato da inscrição, firmarão compromisso formal com o Município, no qual cedem os direitos de imagem relativos à divulgação e publicidade da festa, por tempo indeterminado e sem ônus.

 

As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas, durante o processo de triagem.

 

Todas as candidatas de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 02 (dois) anos.

 

A Organização reserva-se o direito de arquivar, nos termos da Lei, as fotos recebidas.

 

DA COMPETIÇÃO:

 

O concurso poderá ser realizado em 1 ou mais etapas, dependendo do número de candidatas a cada ano.

 

1ª e 2ª Etapa:

 

Critérios de seleção:

- Desfile em roupa casual, (calça jeans e blusa);

- Desfile em traje de banho;

- Desfile em traje de Noite/Gala - elegância e porte no desfile;

- Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final, objetivando uma carreira de modelo – postura física;

- Desembaraço no contato com o público e no teste “entrevista” – personalidade, simpatia e sociabilidade.

 

Cada candidata é responsável pelo seu guarda roupa, sendo que poderá contar com a colaboração de patrocínios particulares na falta de vestuário.

 

A Organização do Concurso de Miss fornecerá às candidatas toda a logística necessária. É obrigatória a participação das candidatas em todas as promoções públicas do evento, exceto por motivos de força maior, doenças e compromissos inadiáveis.

 

Todas as candidatas desfilarão em uma passarela de aproximadamente 6 metros ao som de música mecânica por conta da organização promotora do evento, as concorrentes poderão trazer CD com música, tema de sua apresentação.

 

O acesso ao palco interno do local de eventos é restrito às candidatas. Não será permitida a entrada de familiares, patrocinadores, colaboradores ou outras pessoas de seu relacionamento.

 

Vale destacar que além da eleição da Miss, haverá também a escolha da “Miss Simpatia”.

 

Enquanto que a Miss será eleita pela Comissão Julgadora, a eleição da “Miss Simpatia” se dará de forma diferente, pois ela será eleita por meio de votação pelas próprias candidatas.

 

As candidatas não poderão votar em si mesmas. Se a eleita for escolhida pelos jurados como Miss de nossa Cidade, o título de “Miss Simpatia” ficará com a candidata, escolhida entre elas, com a segunda maior votação e assim sucessivamente. Em caso de empate o critério de desempate da “Miss Simpatia” será a favor da candidata que tiver mais idade.

 

DO JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO:

 

O resultado do Concurso, após criteriosa avaliação da Comissão Julgadora, que elegerá a Miss, será entregue à Comissão Organizadora por intermédio de Ata.

 

As candidatas serão avaliadas nos quesitos a seguir:

 

- Espontaneidade e carisma;

- Simpatia e beleza física;

- Charme e Desinibição;

- Capacidade de articulação verbal;

- Presença cênica;

- Conhecimentos gerais sobre a história e cultura de nosso município.

 

A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 0 (zero) a 10 (dez).

 

Será sorteado um integrante da Comissão Julgadora para fazer uma pergunta, assunto a definir, para as concorrentes. As respostas serão avaliadas pela comissão julgadora, que definirá o resultado final do concurso.

 

A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível.

 

A Organização poderá eliminar qualquer candidata que, no seu entender, denegrir a imagem do evento, ou o nome da equipe organizadora, ou a imagem da Prefeitura Municipal ou qualquer símbolo de nossa cidade.

 

As finalistas receberão os seguintes prêmios em espécie, de acordo com a classificação atribuída pela Comissão Julgadora:

 

1= À definir

2=À definir

3= À definir

 

Será concedida 01 (uma) menção honrosa para a “Miss Simpatia”.

 

A Secretaria Municipal de Turismo publicará os resultados no Site da Prefeitura Municipal, após a comissão julgadora concluir o processo de julgamento.

 

DOS COMPROMISSOS:

 

É obrigatório à vencedora do Concurso de Miss participar de eventos culturais programados pela direção do concurso durante o ano em que o título de Miss é vigente.

As despesas com viagem até os locais dos eventos, incluindo passagem, alimentação e hospedagem, serão cobertas pela Prefeitura Municipal e/ou patrocinadores. A Miss também é obrigada a usar a faixa que receberá na final do concurso durante os eventos. Caso ela, por motivo de força maior, não possa comparecer a algum dos eventos, a segunda colocada é quem deve representá-la.

 

O ato de inscrição neste concurso implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens do Regulamento do Concurso, bem como na cessão de uso e dos direitos autorais dos trabalhos à Secretaria Municipal de Cultura, sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista os objetivos do concurso.

 

É obrigatório a participação da candidata em um desfile de apresentação das candidatas e vencedoras no dia 8 de setembro na Praça Henrique Vieira, evento este que fará parte das comemorações cívicas de 7 e 10 de setembro.

 

DOS DIREITOS DE USO DE IMAGEM:

 

A participação nesse evento implica que todas as concorrentes do Miss autorizam expressamente o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pelo evento para uso promocional a qualquer momento.

 

As candidatas deverão assinar “Termo de Cessão de Uso de Imagem” à Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

 

Todas as candidatas de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 02 (dois) anos.

 

 

 

__________________

Hugo César Mião

Secretário Municipal de Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MISS AREADO

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

Nome:_______________________________________


Data de Nascimento: ______/______/_______


RG:_____________-______

 

CPF:___________________________

 

Endereço:______________________________________________


Número: _________ Complemento: _________

 

Bairro:______________ CEP:_______________


Cidade: _______________ Estado: ___________


E-mail: __________________________________


Telefone: (___) ______-_______ Celular: (___) ________-________


Profissão: ______________________________________________


Peso: _____________________ Altura: ______________________

Data:_____/_____/_____.
 


_________________________________
Assinatura

MISS AREADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TERMO DE CESSÃO DE USO DE IMAGEM

 

 Eu,_____________________________________ Declaro concordar que a Secretaria Municipal de  Turismo e cultura poderá usar a minha imagem, devido à participação no “Concurso Miss Areado 2012” em qualquer forma e/ou em qualquer mídia, em qualquer estado brasileiro e por prazo indeterminado, para quaisquer finalidades, em todos os veículos de comunicação.     

 

Local:____________________________

 

Data:_____/_____/ 2010

 

Telefone para contato

(___) ____________________

 

___________________
Assinatura

 

 

 

- Deverão acompanhar estes documentos as seguintes fotos:

 

1 de corpo inteiro com qualquer traje*;

1 de close no rosto*;

 

As fotos não serão devolvidas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AUTORIZAÇÃO PARA MENORES DE IDADE

 

 

 

EU,___________________________________DECLARO SER RESPONSÁVEL PELA CANDIDATA______________________________________, POSSUINDO SEGUINTE GRAU DE PARENTESCO:____________________________, E AUTORIZO SUA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO “MISS AREADO 2012”.

DECLARO AINDA, TER LIDO O REGULAMENTO ACIMA E ESTAR CIENTE DE TODAS AS RESPONSABILIDADES E IMPEDIMENTOS DESTE REGULAMENTO.

 

CPF: _________________

 

RG: _________________

 

 

 

__________________________

ASSINATURA