Portaria 8852-2017

Secretaria Municipal de Administração e Fazenda

Alistamento Online

ALISTAMENTO ONLINE.

Alistamento ONLINE possibilitará ao jovem fazer seu alistamento militar pela internet, de sua residência ou de dispositivo móvel, proporcionando economia de tempo e de recursos.

Para aqueles que tiverem dificuldade de acesso à rede mundial de computadores (Internet), o alistamento será realizado presencialmente nas Juntas de forma online.

As Juntas de Serviço Militar do Município e os Delegados do Serviço Militar é que intermediarão a entrega dos documentos militares, principalmente aos jovens cidadãos dispensados do Serviço Militar.

Para realizar o Alistamento ONLINE (somente para nascidos no ano de 1999), acessar o site www.alistamento.eb.mil.br

Será necessária a utilização dos dados de um dos seguintes documentos:

• Certidão de Nascimento; ou
  • Certidão de Casamento; ou
  • Registro Geral (Identidade); e
  • CPF, caso não possua faça sua inscrição no cadastro de contribuintes acessando a Receita Federal AQUI.

Haverá necessidade também, de possuir um número de telefone celular válido no Brasil e uma conta de e-mail particular para o envio de mensagens, como por exemplo, entrega de documentos, aviso de agendamento de datas e outras comunicações de seu interesse.

Sem informar o número de telefone celular ou o e-mail não haverá como entrarmos em contato na época oportuna.

Caso não possua número de celular ou e-mail, dirija-se a uma Junta de Serviço Militar próxima de sua residência e realize seu alistamento de forma presencial.

Atenção!

Ao escolher um município e local de atendimento o cidadão se compromete a apresentar nesse local os documentos comprobatórios do alistamento (comprovante de endereço, RG ou Certidão, CPF e 2 fotos 3x4 de camiseta preta), quando for solicitado.

Certificado de Alistamento Militar (CAM) somente será emitido na Junta de Serviço Militar, solicite-o, caso seja necessário comprovar o alistamento junto a algum órgão público ou empresa privada. (Será necessário a apresentação de 2 foto 3x4 de camiseta preta).

Maiores informações no telefone (35) 3293-1333, de Segunda a Sexta-feira, das 12hs às 18hs.

Junta de Serviço Militar de Areado-MG

Social 568 Visualizações

Publicações Aleatórias

Processo Seletivo do IBGE para o Censo Agro 2017

Para Areado, são 2 vagas para Recenseador, 4 ACS e 1 ACM (Areado, Carvalhópolis, Divisa Nova, Machado, Serrania, Turvolândia).

Edição 009 Diário Eletrônico

Diário Eletrônico

92º Aniversário de Areado

De 06 a 10 de Setembro de 2017, ampla programação vai marcar a comemoração do Aniversário de 92 anos de Emancipação Político-Administrativa de Areado.

Campanha de Multivacinação

Toda criança e adolescente com até 14 anos poderá atualizar a sua caderneta.

Relação de medicamentos da Farmácia Municipal

Com a necessidade de padronização dos processos e adequação das normas de dispensação de medicamentos no município, a Secretaria Municipal de Saúde...